75º Aniversário do nosso Jardim-Escola!

O mês de fevereiro foi um mês muito especial! Do dia 12 ao dia 19 de fevereiro de 2011 festejámos o nosso septuagésimo quinto aniversário!

É uma data que nos enche de orgulho… temos uma história bonita que partilhámos com a comunidade numa exposição documental que esteve aberta ao público até ao dia 16 de março do corrente ano, no Teatro José Lúcio da Silva.

Entre 12 e 19 procurámos diversificar as comemorações, de modo a homenagearmos antigos docentes, antigos e atuais alunos e, naturalmente, as famílias. De forma singela agradecemos a todo o corpo docente e não docente que integra hoje a equipa João de Deus e que com a sua dedicação e o seu empenho, permitem que o Jardim-Escola continue a ser, com 75 anos de história, uma referência na comunidade.

O padre Gonçalo Diniz celebrou uma eucaristia no Jardim-Escola, que nos permitiu agradecer a Deus, em conjunto com os Antigos Alunos, a forma como tem acompanhado a nossa missão e nos tem protegido ao longo destes 75 anos.

Descerrámos placas comemorativas e terminámos o ciclo de eventos com dança! Foi uma semana memorável!

Agradecimentos

Congratulamo-nos com a presença da digníssima Direção da Associação de Jardins-Escolas João de Deus. Os nossos agradecimentos ao Dr. António Ponces de Carvalho, o Presidente, à Prof. Doutora Maria de Lurdes Levy, à Drª Maria José Vallêra, à Srª D. Maria da Piedade Lobato Lages Ribeiro e ao Arquiteto João Miguel Silva.

Agradecemos também a presença e o apoio da Prof.ª Doutora Filomena Caldeira, Inspetora dos Jardins-Escolas João de Deus.

Registamos um agradecimento especial à Digníssima Comissão de Honra das Comemorações dos 75 anos do Jardim-Escola de Leiria, pela presença que tanto engrandeceu os nossos eventos, pela colaboração, pelo carinho, e pelos muitos mimos com que brindou o Jardim-Escola e cada um de nós individualmente.

A nossa gratidão também para a comissão de Antigos Alunos pela presença, pela placa comemorativa, mas sobretudo por toda a emoção e carinho manifestados, bem como pelas palavras amigas que o seu Presidente dedica sempre ao Jardim-Escola.

 

Comments are closed.